quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Texto : "Eles também gostam de preliminares"

As preliminares são uma (excelente) maneira da mulher se tornar receptiva para o sexo, certo? 



Sim, mas…. não só as mulheres. Os homens também precisam desses preciosos momentos antes da hora H

A maioria dos homens acredita que gastar alguns míseros minutos com preliminares é pura perda de tempo, até porque, segundo uma crença universal que passa de geração em geração, eles devem ficar a postos e prontos para entrar em ação em questão de segundos. Até hoje, para muitos, sexo digno do nome começa com uns beijinhos para esquentar, passa ligeiro para os amassos e chega ao fim num piscar de olhos. Quando o encontro termina, ele até acha que foi bom, mas fica com a sensação de que poderia ter sido muito melhor, embora não tenha ideia do que faltou. Ela, por sua vez, finge um orgasmo louco ou sai frustrada por não ter chegado a lugar algum.
Mas esse conceito precisa mudar, acreditam os especialistas: “É verdade que o homem chega a ejacular sem preliminares, mas em geral é consequência da ansiedade e não do prazer que vem com a excitação. A pressa toda também pode ser indício de uma disfunção sexual causada pela ansiedade, a chamada ejaculação precoce”, diz Dulce Barros, psicoterapeuta e sexóloga.

Não, os sexólogos não declararam a obrigatoriedade das preliminares no início de cada transa. Mesmo por que, em se tratando de sexo, não devem existir regras fixas. O que é prazeroso para um, pode ser desconfortável para muitos. Mas que as preliminares ajudam a melhorar a qualidade do prazer sexual masculino, os experts não têm mais dúvida. “Elas são importantes porque ajudam a relaxar antes de chegar à excitação e ao orgasmo”, afirma Dulce.

Explicando melhor: para que aconteça a ereção, é necessário que haja vasodilatação(aumento dos vasos sanguíneos) para que ocorra maior irrigação do pênis e ele esteja pronto para a penetração. Na ansiedade, ao contrário, existe vasoconstrição, por causa do excesso de adrenalina no sangue. Daí, na maioria das vezes, a ejaculação (não o orgasmo) vem rápida demais, ou então ele não consegue fazer a penetração.

Não existe roteiro para uma boa preliminar, mas sim alguns truques que vocês podem usar para melhorar o prazer. Antes de tudo, muita calma. Sexo é feito para os dois se sentirem bem e felizes, e não uma corrida de obstáculos para saber quem chega primeiro. Nesse caso, a única competição que vale a pena é a de descobrir quem é capaz de dar mais prazer ao outro. E o melhor resultado é o empate. Por isso, sem correrias, por favor.
Palavras carinhosas
As preliminares podem começar antes do casal tirar a roupa. Uma troca de e-mails ou de mensagens insinuantes pelo celular horas antes do encontro é um gostoso ponto de partida para o que vem mais tarde. A intimidade começa por aí.

Estimule os sentidos
A mente é o maior estimulante que existe. Use-a. Instigue a imaginação dele e depois confira os resultados.
Visão
Faça seu namorado sentir que existe vida além da zona genital e que é bom explorar todos os sentidos. A visão, por exemplo, é o sentido mais aguçado para o homem se excitar rapidamente. Não por acaso, a dança do ventre é considerada uma arte a ser aprendida desde cedo para encantar o sexo oposto. Os movimentos ondulantes estimulam tanto o homem quanto a mulher a se entregarem ao delicioso jogo do prazer.
Visão + olfato
Apague as luzes e acenda velas aromáticas suaves(cheirosas demais enjoam). Para dar um up no clima, escolha uma música sensual para marcar o ritmo de um strip-tease improvisado. O ambiente deve estar à meia-luz e a trilha sonora ter batida lenta, cadenciada. Como o strip-tease é uma dança, não pare de mexer os quadris para um lado e para o outro no ritmo da música. Olhe nos olhos dele e demonstre desse jeito suas (ótimas) intenções. Mas de uma forma que a dança e o olhar sejam cheios de graça e sensualidade. Cuidado com o exagero, para não assustar o gato. Esqueça as músicas usadas para meditação. Pode surtir o efeito contrário e ele cair no sono.

Só audição
Mulheres são auditivas, é verdade. Mas homens também gostam de palavras carinhosas ao pé do ouvido. O que dizer fica por conta da sua criatividade, mas elogios à virilidade dele sempre serão bem-vindos.
Tato
Para começar, que tal um banho morno, relaxante e com bastante espuma? Assim, não há tensão que resista. Os toques suaves podem se iniciar nesse momento.


O mapa da mina
Assim como a mulher, o homem tem sensibilidade no corpo inteiro e não apenas nos órgãos sexuais. Por isso, aproveite o momento e explore, junto com ele, cada centímetro da pele do gato, sem se importar com a sequência. Use toques suaves aqui e ali, alternado com pegadas mais fortes com as mãos e com a ponta dos dedos, as unhas, uma pena (isso mesmo!) ou, então, com os lábios, a língua e os cabelos. Não deixe de explorar todo o rosto com beijinhos, e a nuca com carícias.

Cabeça
As preliminares podem começar com um delicioso cafuné, que nada mais é do que um nome carinhoso para uma boa massagem no couro cabeludo e na nuca, áreas de tensão. Aproveite o banho para ajudá-lo a lavar os cabelos. Orelhas são áreas altamente receptivas a beijinhos, mordidas e sopros suaves. O ar quente funciona como estimulante, desde que seja bem de leve.
Peito
Aí está uma zona bastante sensível nos homens. Ajude seu namorado a (re) descobrir os pontos favoráveis dessa região. A maioria desconhece o potencial erótico que a pele pode ter. Não economize. Acaricie todo o peito, os mamilos, brinque com os pelos. Se tiver cabelos compridos, faça cócegas com eles. Para ajudar na festa, experimente passar um cubo de gelo bem devagar em toda a região.


 


Costas
Se existe uma visão que mexe com o imaginário feminino, é a das costas e ombros masculinos bem definidos e protetores, sob medida para beijar ou para agarrar na hora H. Se o seu namorado não for muito chegado a preliminares e acredita que cinco minutos bastam para atingir o objetivo, surpreenda-o com uma deliciosa massagem nessa região. Experimente utilizar um creme hidratante bem fino (não pegajoso) ou óleo aromático, caprichando nos apertos e nas batidinhas nos músculos dorsais. Massagens são relaxantes e acabam com a ansiedade e isso é tudo o que vocês precisam no início. Se a brincadeira for aprovada, passe para as pernas, os pés, mas desvie dos órgãos genitais. Deixe essa região para o fim.

No ponto!
Nessa altura do campeonato, o felizardo já estará subindo pelas paredes para chegar ao orgasmo. Mesmo assim, não vai resistir aos toques nos órgãos genitais. A melhor saída para agradá-lo é pedir que ele dê pistas de como e onde gosta de ser acariciado. Vocês também podem fazer com que este seja um bom momento para a colocação do preservativo. Ajude-o na tarefa, mas com cuidado. Não se esqueça de tirar os anéis para não correr o risco de um acidente de percurso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário